Nesta quinta-feira (1/8), a Red Bull surpreendeu ao anunciar a saída de Jonathan Wheatley, o Diretor Esportivo de F1, que assumirá o cargo de chefe de equipe na Audi (atualmente Sauber) após um período de licença.
Outro fato que acabou surpreendendo, foi a Red Bull ter feito o anúncio antes da Audi, que não havia comentando sobre o assunto. Segundo a equipe austríaca, houve discussões entre as equipes antes da divulgação.
O comunicado da Red Bull informou: “A Oracle Red Bull Racing anuncia hoje a saída do diretor esportivo Jonathan Wheatley. Ele enfrentará um novo desafio e se tornará chefe de equipe no projeto de F1 da Audi.” A Audi ainda não fez um anúncio oficial sobre a mudança.
Audi inicialmente não quis se manifestar
Embora a prática comum seja que a equipe que perde um membro faça o anúncio, raramente incluem detalhes sobre o novo destino do funcionário. A Audi em um primeiro momento optou por não comentar quando questionada pela mídia, e a Sauber também não tinha divulgado informações.
No começo da tarde veio a confirmação
A Audi acabou confirmando oficialmente que Jonathan Wheatley será o chefe de equipe da montadora na Fórmula 1 a partir de 2026. Embora a Red Bull já tivesse anunciado a mudança anteriormente, a Audi oficializou a informação no início da tarde desta quinta-feira (1).