Um dos pilotos que vem decepcionando na Fórmula 1 em 2024 é o australiano Daniel Ricciardo, que anda devendo em performance na RB. Aliás, o piloto resolveu falar sobre um problema que vem afetando o desempenho do carro da “filial” da Red Bull.
O australiano Daniel Ricciardo apontou a performance em alta velocidade como o principal ponto fraco da RB para o restante da temporada da Fórmula 1. Embora tenha conquistado um ponto em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Ricciardo acredita que o carro ainda enfrenta dificuldades em circuitos rápidos.
Necessidade de evolução em trechos de alta velocidade
Apesar de uma boa estratégia de pit stops, Ricciardo perdeu posições para Fernando Alonso e Esteban Ocon, que adotaram estratégias diferentes e se destacaram nas retas. Segundo o australiano, a RB se destaca em setores técnicos e lentos, mas ainda precisa evoluir para ser competitiva em circuitos com retas mais longas.
“Eu ainda sinto que nossos pontos fortes estão nas partes de baixa velocidade, enquanto nossas fraquezas são mais evidentes em alta velocidade”, disse Ricciardo. “Mesmo na curva 10 durante a corrida em Spa, quando a equipe me disse para ir até o final e os pneus pareciam bons, eu ainda percebi que Ocon, com menos downforce, era bem rápido na reta e ainda se saía bem na curva 10. Então, sim, acho que em alta velocidade ainda precisamos melhorar um pouco. Mas em curvas mais fechadas e setores sinuosos, parecemos estar bem”, finalizou o australiano.