Essa informação dada por Christian Horner prova que Sergio Pérez precisa abrir o olho na Red Bull

0

A popular equipe de Fórmula 1, Red Bull, tem experimentado uma série de sucessos marcantes nas últimas temporadas, culminando com uma vitória impressionante em 21 dos 22 Grandes Prêmios disputados no último ano. No entanto, ocorreram algumas mudanças na equipe e no desempenho dos pilotos, despertando dúvidas sobre o futuro do piloto Sergio Pérez.

Pérez em foco

O mexicano, apesar de ter contrato para prosseguir com a equipe até o campeonato de 2024, viu sua posição questionada devido ao seu desempenho variável. Em contraste com seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que conquistou 19 vitórias e um terceiro campeonato mundial consecutivo, Pérez venceu apenas duas vezes, com alguns períodos de desempenho abaixo do esperado durante a temporada.

Abordagens de outros pilotos

Em entrevista recente à Sky Sports, Christian Horner, chefe da equipe da Red Bull, confirmou que houve abordagens de pilotos dispostos a correr na Red Bull, mesmo sem remuneração. Ao ser questionado sobre o futuro de Pérez na equipe, Horner afirmou que: “Checo é nosso piloto. Queremos mantê-lo para 2025, mas tudo depende de como ele se comporta em relação ao companheiro de equipe.”

Aprimoramentos necessários

Quanto ao que Pérez precisa fazer para garantir sua posição na Red Bull além do próximo ano, Horner foi enfático em indicar uma melhoria nas classificações do piloto. Este tem sido um aspecto em que Pérez tem lutado, com uma posição inicial média de 9,3 em 2023, muito distante dos 3,2 de Verstappen. Horner ressaltou a necessidade de Pérez melhorar neste aspecto, dizendo: “Precisamos que ele comece mais alto no grid. Não podemos nos dar ao luxo de ter muitos carros entre ele e Max”.

A Red Bull e o futuro do seu plantel de pilotos continuam atraindo interesse, particularmente considerando o desempenho dominante da equipe nos últimos anos. À medida que nos aproximamos da temporada de 2024, certamente haverá muitos olhares atentos à equipe e aos desenvolvimentos que podem ocorrer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.