Max Verstappen não vive o melhor dos momentos na Fórmula 1. Depois de uma temporada tranquila e a consagração do tricampeonato em 2023, o holandês viu a concorrência chegar e o grau de competitividade aumentar.
No último GP da categoria disputado na Bélgica, o holandês teve uma troca no motor de combustão em sua Red Bull, isso lhe custou 10 posições no grid de largada, onde na pista havia conquistado a Pole. Isso custou caro, já que o desempenho permitiu no máximo ao tricampeão a quarta colocação na prova, graças a desclassificação de George Russell, da Mercedes.
Falando em punição, o assunto voltou à tona. O chefe da Red Bull, Christian Horner, está otimista quanto à possibilidade de Max Verstappen evitar novas penalidades por troca excessiva de componentes do motor na temporada 2024 da Fórmula 1.
Embora o holandês já tenha utilizado o máximo permitido de alguns componentes, a equipe acredita que conseguirá gerenciar o restante do campeonato sem enfrentar problemas adicionais.
Red Bull precisa ficar de olho na situação dos pilotos
Verstappen recebeu uma penalização de dez posições no grid de largada do GP da Bélgica após usar o quinto motor de combustão interna. Atualmente, ele já atingiu o limite permitido para turbocompressor, MGU-H, MGU-K, bateria e unidade de controle eletrônico.
Por outro lado, Sergio Perez ainda tem alguma margem com certos componentes, mas já usou o máximo permitido de bateria e unidade de controle eletrônico. A Red Bull precisará monitorar de perto a durabilidade dos motores de ambos os pilotos para evitar novas penalizações.