Zhou ganha um novo motivo pra ter esperança de seguir na Fórmula 1
A Sauber vive um péssimo momento dentro da Fórmula 1, onde ocupa a última posição e não marcou nenhum ponto no Mundial de Construtores. Mesmo com essa fase ruim, o principal foco da equipe tem sido na mudança para Audi em 2026. Até o momento, o único piloto confirmado para as próximas temporadas na equipe é Nico Hulkenberg, que irá deixar a Haas. Guanyu Zhou e Valtteri Bottas ainda não tem um futuro certo na categoria.
Ambos correm sério risco de ficar sem uma vaga na categoria, que possui somente mais quatro assentos vagos. Com a chegada do segundo semestre, a Sauber já apresentou mais uma mudança interna na equipe. Agora, o ex-Ferrari Mattia Binotto assume a função de chefe na equipe. Com essa mudança, Guanyu Zhou acredita que ainda pode ter mais uma oportunidade de seguir na escuderia.
“Acho que o que eles querem em termos de objetivos para o futuro e para o próximo ano, será definitivamente um pouco diferente. Eu o conheço de alguns anos atrás, quando ele estava na Ferrari. Não é alguém com quem eu nunca falei. Acho que ele já me conhece e nós também o conhecemos bem”, afirmou Binotto.
Zhou pode ficar sem vaga na F1 para próxima temporada
Mesmo com a esperança de ganhar mais uma oportunidade na Sauber, com a chegada de Mattia Binotto. Porém, ao que tudo indica, Guanyu Zhou não deve seguir na equipe. Por conta do projeto para se transformar na equipe da Audi, com direito a um motor da montadora de carros alemã, eles deve buscar um nome mais consagrado e que esteja disponível no mercado. Bottas também deve seguir o mesmo caminho do seu companheiro de equipe.