Renault, McLaren, Ferrari e agora Williams: o espanhol Carlos Sainz segue sua jornada pelas equipes mais prestigiadas e icônicas da Fórmula 1.
A lendária equipe de Grove não está atravessando um período de ouro em termos de resultados, como já aconteceu por exemplo nos anos 80 e 90. Atualmente o time ocupa o nono lugar na classificação de Construtores.
Mas o chefe da equipe, James Vowles, é extremamente ambicioso. A Williams está modernizando suas infraestruturas desatualizadas com a meta de se tornar uma força relevante no médio prazo e quem sabe voltar a brigar na parte de cima do grid da maior categoria do automobilismo mundial.
Alexander Albon renovou seu contrato com a Williams há alguns meses e agora contará com um companheiro de equipe de alto nível: Carlos Sainz. A partir de 2025, essa dupla de elite trará experiência e talento aos dois FW47 da equipe.
Companheiro de Ferrari, Leclerc se manifestou sobre acerto
Charles Leclerc cumprimentou Carlos Sainz no Instagram, com quem dividirá divide a garagem da Ferrari desde 2021. Durante esse período, Leclerc conquistou 4 vitórias, enquanto Sainz obteve 3.
Este ano, eles também estão envolvidos em uma disputa interna, com Leclerc mantendo uma vantagem de 15 pontos sobre Sainz, que perdeu uma corrida devido a uma apendicite em Jeddah.
“Desejo-lhe o melhor para a sua nova aventura no próximo ano, Carlos,” disse Leclerc. “Ainda temos metade da temporada para vivermos outros grandes momentos como companheiros de equipe.”