Mbappé é dono de Ferrari muito valiosa, mas não pode sair da garagem
Kylian Mbappé é um dos maiores nomes da história recente do futebol, com uma Copa do Mundo conquistada em 2018. Recentemente, ele foi anunciado como novo jogador do Real Madrid para a temporada 2024/2025 e irá usar a camisa 9, que estava vaga desde a saída de Karin Benzema para o Al-Ittihad. Ela ficou sem um dono durante a temporada 2023/2024 e era especulado que a jovem promessa Endrick poderia assumir esse número, antes da contratação da estrela francesa.
Hoje com 25 anos, Mbappé tem uma grande fortuna e diversos investimentos. Recentemente, foi anunciado que ele investiu 15 milhões de euros para adquirir 80% das ações do Caen, equipe de futebol da segunda divisão da França, e se tornou sócio majoritário. Além disso, o ex-PSG também possui uma garagem recheada de vários carros de luxo, incluindo uma Ferrari 488 Pista. Porém, ele não pode dirigir nenhum dos carros que tem pois não tirou carteira de habilitação. Em entrevista para a Bleacher Report, em 2017, Mbappé comentou sobre essa situação.
“É uma das desvantagens de ter sucesso cedo. Sinto falta de coisas simples como ter carteira de motorista. Acho que todo mundo tem. Para muita gente a carteira é uma obrigação, mas não era para mim, que tive motoristas à minha disposição. Nunca foi uma prioridade”, afirmou Mbappé.
Mbappé tem modelo de luxo da Ferrari mas que é dirigido por outra pessoa
Entre os carros que Mbappé possui em seu acervo particular, um dos que mais se destaca é a Ferrari 488 Pista, que foi baseada na 488 GT. O bólido possui um motor V8, que é apontado como um dos mais potentes da história da fabricante italiana. Ele consegue entregar cerca de 720cv de potência, além de conseguir sair de 0 a 100 km/h em cerca de 2,8 segundos.
Para os interessados em adquirir o modelo em território brasileiro, será necessário desembolsar a quantia de R$ 5,4 milhões. Porém, enquanto estiver jogando no Real Madrid, ele deve ser visto poucas vezes nesse carro. O motivo é que o clube é patrocinado pela BMW, que concede aos jogadores alguns carros elétricos e que são usados no deslocamento para o centro de treinamento do clube.