Com a realização das Olimpíadas em Paris, a Fórmula Indy tira uma pequena pausa para poder disputar a segunda metade do calendário da categoria. O atual líder da competição é Álex Palou, que ao todo somou 285 pontos e segue como um dos favoritos para a conquista do título. O segundo colocado é Will Power, que possui 262 tentos marcados e ainda pode aprontar alguma coisa para tentar desbancar o favorito para a conquista do título.
Porém, as chances de Power conseguir superar Palou são baixas, já que o atual líder da competição é considerado um dos pilotos mais consistentes da Indy. Neste ano, por exemplo, somente em duas oportunidades em que ele não conseguiu estar presente no Fast 12. Ainda, nessas oportunidades, ele ainda conseguir ter um bom desempenho dentro das pistas e conseguia superar as adversidades que sofria dentro das pistas.
Álex Palou segue firme para se tornar campeão da Indy
Dos anos em que esteve presente na Fórmula Indy como piloto, essa foi uma das mais desastrosas por parte de Álex Palou. Com uma batida em Iowa e uma péssima corrida no Grande Prêmio de Detroit, Palou ainda segue bem na competição e tem grandes chances de conseguir assegurar a liderança e o título da competição.
Ainda restam mais cinco etapas até o final do ano, com a realizados dos Grandes Prêmios de Madison, Portland, Milwaukee Corrida 1, Milwaukee Corrida 2 e Nashville. A tendência é que a disputa do título fique entre Paulo e Will Power, sendo que Scott Dixon, mesmo que próximo dos dois pilotos, não deve se aproximar da disputa pelo título da categoria.