F1 sofre na audiência e perde no ibope até para “Todo Mundo Odeia o Chris”
No último domingo (28), aconteceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 e, assim como em todas as corridas desta temporada, a Band foi a responsável por transmitir a corrida. Sergio Maurício foi o responsável por narrar a vitória de George Russell, que usou uma estratégia diferente e conseguiu terminar a corrida segurando a primeira posição, com Lewis Hamilton e Oscar Piastri logo atrás.
Horas mais tarde, a direção de prova desclassificou Russell da corrida, pois seu carro havia terminado a corrida com o peso menor do que o limite permitido pelo regulamento. Com uma narração cheia de erros, com direito ao Sérgio Maurício chamando o ex-piloto Mark Webber de pai do Piastri, a Band mais uma vez teve um resultado timido no Ibope, perdendo para as emissoras rivais.
F1 tem quarta maior audiência do domingo (28) com o GP da Bélgica
Com a transmissão das Olimpíadas durante uma boa parte do dia, a Globo conseguiu assegurar a liderança da média de público durante a faixa de horário onde é transmitido a Fórmula 1, com 11,5 pontos. Em segundo lugar ficou o SBT, com a transmissão de Alvin e os Esquilos 3, que atingiu a méida de 2,9 pontos. A Record fechou o Top-3 transmitindo o programa ‘Desenhos Bíblicos’ e com o início de ‘Todo o Mundo Odeia o Chris’, onde somou cerca de 2,5 pontos.
Já a corrida na Bélgica conseguiu alcançar a média de 2,3 pontos. Mesmo que tenha ficado atrás das suas maiores concorrentes, esse não foi um dos piores resultados da categoria durante a época em que é transmitida pela emissora paulista. Ela alcançou a mesma marca das provas na Hungria e Emilia-Romagna. A corrida com melhor audiência foi em Mônaco, que teve a média de 3,7 pontos.