Max Verstappen enfrentou grandes dificuldades no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Mesmo que tenha terminado o treino classificatório na primeira posição, ele foi punido com a perda de dez posições no grid de largada por ter extrapolado o limite de trocas em alguns componentes do motor. Na corrida, ele conseguiu ganhar posições mas ainda sim ficou fora do pódio.
Mesmo com esses problemas, ele ainda conseguiu terminar a corrida na frente de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, e do seu principal rival na disputa pelo Mundial de Pilotos desta temporada, Lando Norris. Em entrevista concedida após a corrida, Verstappen apontou que poderia ter tido um desempenho ainda melhor, caso não sofresse a punição, e consequentemente teria aberto uma vantagem ainda maior para seus adversários.
“Acho que como equipe, maximizamos o resultado. Natualmente, se você larga em primeiro com o ritmo que tínhamos, acho que está lutando pela vitória independente. Mas largando em 11º, sabia que seria uma corrida para diminuir os danos. Claro, olhando para o campeonato, ainda foi um dia positivo. Aumentei minha liderança, onde seria também, você sabe, calcular perdas. Então, desse ponto, é um dia positivo”, afirmou Verstappen.
Verstappen consegue quarto lugar e segue encaminhado para a conquista do Mundial de Pilotos
No GP da Bélgica, Max Verstappen terminou a corrida na quinta coloção, conseguindo enfrentar todas as dificuldades que foram impostas desde o início. Com a desclassificação de George Russell, pelo peso do carro estar abaixo do limite permitido pela regra, o holandês ainda herdou a quarta posição. Atualmente, o piloto da Red Bull tem 277 pontos marcados. Já o seu principal adversário na disputa pelo Mundial de Pilotos da F1, Lando Norris, possui 199 tentos.