O futuro do espanhol Carlos Sainz na Fórmula 1 foi finalmente definido. O piloto se unirá à Williams a partir de 2025. Seu atual chefe de equipe, Fred Vasseur, da Ferrari, se manifestou sobre o acerto.
O chefão da equipe de Maranello expressou estar “satisfeito” com a decisão. A saída de Sainz da Ferrari foi anunciada no início do ano, quando Lewis Hamilton foi contratado para se juntar à equipe. Desde então, o piloto espanhol buscava um novo destino, e apesar das especulações envolvendo várias equipes, Sainz optou pela Williams.
O que disse o chefe da Ferrari sobre o anúncio da Williams?
A Ferrari se pronunciou sobre a mudança em uma declaração, com Fred Vasseur mostrando sua satisfação: “Estou contente que Carlos se juntará à Williams Racing na próxima temporada. É uma equipe com uma grande história e legado, fundada por um homem visionário, e tenho certeza de que Carlos se sentirá em casa lá. Tenho grande respeito por James [Vowles] e estou certo de que Carlos fará uma contribuição valiosa para a equipe.”
“Enquanto isso, Carlos ainda é um piloto da Ferrari, e nas últimas dez corridas, todos nós estaremos trabalhando duro, focados em nossos objetivos, lutando por cada ponto até a última volta deste campeonato.”
Vale destacar que após o GP da Bélgica realizado neste último fim de semana, a Fórmula 1 entra nas férias de verão e só retorno no último de semana de agosto com as atividades que vão culminar no GP da Holanda.