Uma das grandes novelas dos bastidores da Fórmula 1 finalmente chegou ao fim. Carlos Sainz bateu o martelo e optou pela Williams para seguir na maior categoria do automobilismo mundial.
O espanhol selou seu futuro na Fórmula 1. Nesta segunda-feira (29), no primeiro dia das férias da categoria, a Williams anunciou a contratação do futuro ex-piloto da Ferrari para a temporada de 2025 e além, encerrando os rumores que circulavam no paddock.
Não era segredo que James Vowles, chefe da equipe britânica, queria Sainz ao seu lado no segundo carro, junto a Alexander Albon. Recentemente, Sainz também começou a elogiar o dirigente, embora ainda não tivesse revelado para qual time iria no próximo campeonato. Com o anúncio de Sainz na Williams, restam apenas quatro vagas abertas para a temporada de 2025.
Confira a situação atual do grid para a F1 2025:
- Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
- McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
- Ferrari: Charles Leclerc e Lewis Hamilton
- Mercedes: George Russell e a definir
- Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
- Visa CashApp: Yuki Tsunoda e a definir
- Haas: Oliver Bearman e Esteban Ocon
- Alpine: Pierre Gasly e a definir
- Williams: Alexander Albon e Carlos Sainz
- Sauber: Nico Hülkenberg e a definir
Movimentação na Red Bull pode acontecer
Com a definição de Sainz, a grande novela dos bastidores passa a ser única e exclusivamente sobre o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. Alguns nomes são especulados, mas o favorito Andrea Kimi Antonelli ainda não foi confirmado. Sendo assim, tudo segue aberto.
RB, Sauber e Alpine ainda estão com vagas abertas e um outro suposto movimento muito esperado, que também agita os bastidores é a possível troca de pilotos na Red Bull, com Sergio Pérez cada vez mais ameaçado de perder o posto como companheiro de Max Verstappen na equipe austríaca.