Após o Grande Prêmio da Bélgica, Lando Norris, da McLaren, expressou frustração com seu desempenho, especialmente após um erro na primeira curva que o fez perder várias posições. O ex-piloto Ralf Schumacher sugeriu que Norris considerasse a ajuda fora das pistas, mais precisamente com um treinador mental.
Norris está atualmente em uma disputa acirrada pelo campeonato com Max Verstappen. Com a penalização de Verstappen, Norris largou à frente, mas um erro na primeira curva fez com que ele perdesse três posições.
Ralf falou sobre a situação de Norris
Ralf Schumacher comentou na Sky Germany: “Como piloto, você se frustra ainda mais consigo mesmo quando comete erros e o admite. Ele provavelmente não entende por que cometeu o erro ou se sentiu fora de controle. São pequenas coisas que fazem uma grande diferença, e isso não deveria acontecer.”
Schumacher também destacou a importância do forte desempenho de Oscar Piastri: “Isso pode acontecer, mas não deveria. Norris precisa ajustar isso urgentemente, caso contrário, o relativamente calmo Piastri pode ultrapassá-lo quando ele estiver com tudo em ordem.”
Sobre o suporte mental, Schumacher sugeriu: “Um treinador mental pode ser muito útil para ganhar confiança, manter a calma e fazer exercícios de relaxamento. É algo que pode ajudar a melhorar o foco e a performance. Embora alguns pilotos não precisem, Lando poderia se beneficiar desse apoio.”