Depois de um início de temporada bem tímido, a McLaren aos poucos tem conseguido mostrar melhores resultados com o passar das corridas e aos poucos conseguiu se aproximar do desempenho da Red Bull, que é a equipe a ser batida nesta temporada. No Grande Prêmio da Bélgica, Lando Norris iria largar da terceira posição e tinha tudo para tentar lutar pela vitória, sendo que Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos, estava na 11° posição.
Porém, no momento da largada, ele acabou pisando na brita e perdeu algumas posições, o que foi crucial para que ele perdesse a oportunidade de brigar pelas primeiras posições. Ao final, ele terminou a corrida na sexta posição, mas com a desclassificação de George Russell, Norris pulou para a quinta posição. Após a corrida, o chefe da McLaren Andrea Stella criticou a largada do piloto britânico.
“Oscar fez uma corrida de ataque e Lando perder posições na largada custou caro. Foi interessante. Vimos dois fatores: o desgaste dos pneus foi menor do que o esperado e as ultrapassagens foram mais difíceis. Parabéns à Mercedes”, afirmou Stella.
Lando Norris aponta dificuldade de ultrapassar na Bélgica
Em entrevista concedida para a imprensa, Lando Norris comentou sobre as dificuldades que sofreu durante a corrida do Grande Prêmio da Bélgica. Ele apontou que enfrentou grandes dificuldades para conseguir ultrapassar os outros pilotos durante a corrrida. Ainda, ele explicou o motivo para que Norris enfrentasse dificuldades na largada.
“Eu só não queria ser tirado da corrida na curva 1, então deixei espaço e simplesmente errei um pouco a saída. Foi impossível ultrapassar. As ultrapassagens foram muito difíceis hoje e acho que foram feitas poucas ultrapassagens na pista, só nos pits. Algumas das minhas largadas não foram boas. Perdi uma boa quantidade de pontos na largada e agora na curva 1 novamente. Poderia ter sido facilmente um pódio ou até mais.”, afirmou Norris.