Hamilton se manifesta de forma surpreendente após “herdar” vitória na F1
Após vencer na Inglaterra, Lewis Hamilton chegou para o Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), com a esperança de conseguir um bom resultado antes da pausa de verão da categoria. Tendo feito uma boa corrida, ele conseguiu terminar a prova na segunda posição, atrás apenas de seu companheiro de equipe George Russell, que até aquele momento havia conquistado a sua segunda vitória na temporada.
Porém, algumas horas após a cerimônia da entrega dos troféus, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) apontaram uma irregularidade no peso do carro de Russell, que estava menor do que o permitido. Assim, conforme previsto na regra, ele foi desclassificado e a vitória caiu nas mãos do #44. Em entrevista para a imprensa, Hamilton apontou que não gosta de vencer por causa da desclassificação de outros pilotos.
“Sinto por George, e você não quer vencer uma corrida por desqualificação de um piloto, mas voltamos à luta por vitórias nas últimas corridas. Está incrivelmente competitivo agora, então precisaremos trabalhar duro para lutar por vitórias de forma mais consistente. No entanto, podemos entrar nas férias com ímpeto e positividade”, afirmou Hamilton.
Mesmo com desclassificação de Russell, Hamilton aponta desempenho melhor da Mercedes na Bélgica
Durante sua entrevista para a imprensa, Hamilton além de apontar que foi decepcionante perder uma dobradinha para a equipe, também demonstrou certa felicidade com o desempenho do carro em Spa-Francorchamps. Para ele, o bólido conseguiu mostrar um resultado melhor do que era esperado por ele.
“É claro que é decepcionante para a equipe perder a dobradinha, mas há muitos pontos positivos para tirar de hoje. O carro estava bom, e tivemos um ritmo muito melhor do que esperávamos. Havia vários carros que pareciam semelhantes em termos de desempenho, mas uma vez que saímos na frente, conseguimos manter essas posições.”, afirmou Hamilton.