No último domingo (28), na corrida do Grande Prêmio da Bélgica, George Russell teve uma corrida brilhante, com apenas uma parada, e garantiu a vitória. Porém, algumas horas após a cerimônia do pódio, os comissários da corrida decidiram desclassificar o britânico da prova. O motivo para essa decisão foi que o carro de Russell terminou a corrida com o peso menor do que a categoria permite em seu regulamento.
Com isso, a vitória caiu nos colos de Lewis Hamilton, que garantiu a 105° da sua carreira na categoria. Mesmo se desejasse recorrer da decisão, Russell não teria essa possibilidade. Assim, ele não tem como conseguir recuperar o primeiro lugar nesta prova. Em nota divulgada para a imprensa, Toto Wolff lamentou o ocorrido com Russell e ainda apontou a necessidade de aceitar a desclassificação com “humildade”.
“Devemos aceitar nossa desclassificação com humildade. Claramente cometemos um erro e precisamos garantir que aprenderemos com isso. Vamos avaliar o que aconteceu e entender o que deu errado. Perder uma dobradinha (1° e 2 lugar) é frustrante e só podemos pedir desculpas ao George, que fez uma corrida tão forte.”, afirmou Wolff.
Russell lamenta perda da vitória na Bélgica em suas redes sociais
Logo após a decisão dos comissários de prova da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) ter sido anunciada, George Russell foi até as suas redes sociais e lamentou ter perdido a primeira posição, após ter feito uma grande corrida. Nos comentários, Lewis Hamilton também lamentou toda a situação e ainda motivou o seu companheiro de equipe. “Mantenha a cabeça erguida, haverá muitos mais momentos incríveis para você pela frente. Vamos continuar a insistir”, afirmou Hamilton.