Um novo clipe da Mercedes-Benz Brasil revela um dos talentos ocultos de Kimi Antonelli: sua capacidade de lembrar os tempos de volta exatos de todas as sessões em que ele já competiu!
Em um breve vídeo compartilhado pela Mercedes Brasil e por uma conta de fãs da Mercedes no X, Kimi Antonelli exibe sua impressionante habilidade de recordar seus tempos de volta em sessões anteriores de memória, ao lado de Oliver Bearman e de um engenheiro da Prema.
“Melbourne quali”, diz o engenheiro, pedindo a Antonelli que conte o tempo. – Antonelli respondeu com total confiança: “Fiz 29,0”
O engenheiro acessa os dados da sessão em seu laptop e, com certeza, Antonelli está certo! – “Volta mais rápida, Silverstone, corrida um”, diz o engenheiro, continuando o teste.
Oliver Bearman chega a questionar Antonelli sobre seus tempos de volta na Fórmula 4, e o piloto italiano recorda facilmente de memória. Ele consegue se lembrar dos tempos de volta de ambas as sessões de qualificação para a corrida de Monza. Impressionante!
Jovem é cotado para vaga da Mercedes no lugar de Hamilton
O piloto italiano de 17 anos foi indicado como favorito para a vaga na Mercedes em 2025 e terá a oportunidade de testar um Mercedes W13 em um dia de testes após o Grande Prêmio da Bélgica.
Em uma entrevista com a mídia na Bélgica, Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes, detalhou alguns dos desafios logísticos envolvidos em testar um carro anterior (TPC).
“É difícil encontrar oportunidades para executar um programa TPC porque o calendário de corridas de F1 é muito movimentado. Não temos uma equipe separada de pessoas que possa fazer isso”, disse Shovlin.
“Uma das realidades do teto de custos é que você não tem mais a equipe de testes que costumava ter nos anos anteriores e Kimi está muito ocupado com seu calendário de F2, o que, quando você está na Europa, é um grande foco.