Sergio Pérez chega para o Grande Prêmio da Bélgica sob pressão dentro da Red Bull. Em meio a resultados ruins, alguns rumores apontam que o mexicano é pressionado a trazer um desempenho ao menos próximo do que o seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Ainda, relatado que caso ele não venha a ter uma boa corrida em Spa-Francorchamps, os austríacos poderão cancelar a renovação de seu contrato.
Durante o dia de imprensa da Fórmula 1, realizado na última quinta-feira (25) e que antecede as atividades em pista, Pérez foi questionado pela imprensa sobre a exigência de ter uma boa corrida para seguir na equipe. Porém, assim como na Hungria, o mexicano afirmou que irá permanecer na equipe, além de dddeixar implícito que não existe uma cláusula de cancelamento da sua renovação, como tem sido especulado.
Mesmo com falas de Helmut Marko, Sergio Pérez ainda acredita em sequência na Red Bull
Após o Grande Prêmio da Hungria, algumas falas de Helmut Marko para a imprensa reportavam que a direção da equipe só iria pensar no futuro de Sergio Pérez na equipe após a corrida na Bélgica. Porém, mesmo com essa fala, Pérez rechaça a chance de deixar a equipe ainda ao final deste ano. Ao ser questionado sobre as falas de Marko, ele apontou que já está acostumado com a pressão que vem da equipe.
No início de junho deste ano, de maneira surpreendente, a Red Bull havia anunciado a renovação de contrato com Sergio Pérez por duas temporadas, onde ele irá seguir até a temporada de 2026 como piloto da equipe austríaca. Mesmo com esse incentivo, o mexicano não conseguiu mostrar um bom desempenho dentro das pistas e segue com resultados decepcionantes.