Carlos Sainz tomou conta das manchetes ligadas aos bastidores da Fórmula 1 desde o momento do anúncio da chegada de Lewis Hamilton na Ferrari a partir de 2025, e uma notícia sobre o futuro do espanhol agita ainda mais categoria.
Carlos Sainz continua sendo a principal opção no mercado para a Fórmula 1 em 2025. Com sua saída da Ferrari para abrir espaço para o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, o piloto espanhol ainda não definiu seu futuro no Mundial, o que gerou críticas até de outros pilotos do grid. Eles acreditam que a indecisão de Sainz está atrasando as movimentações das equipes.
Questionado novamente sobre seu futuro, Sainz reiterou seu desejo de estar em um carro competitivo que possa brigar pelo título, mas também está aberto a considerar oportunidades no pelotão intermediário. Nesta quinta-feira (25), a Haas anunciou a contratação de Esteban Ocon, deixando apenas cinco vagas disponíveis para 2025. Três dessas vagas foram associadas a Sainz: Williams, Sauber e Alpine.
“Minha melhor opção para o próximo ano é um carro capaz de brigar por título, que é minha prioridade desde que as conversas sobre meu futuro começaram a acontecer. E a chance disso, como todos sabem, é pequena. Mas sempre foi meu alvo. Se não acontecer, escolho o que é melhor para meu futuro próximo, com certeza”, disse na coletiva de imprensa pré-GP da Bélgica.
Sainz tomou decisão: não vai tirar ano sabático
Carlos Sainz tomou uma decisão já esperada e descartou a possibilidade de tirar um ano sabático da Fórmula 1. O piloto espanhol, que está no grid desde sua estreia em 2015, reiterou que prefere correr por uma equipe menor do que ficar fora da competição em 2025.
Para encerrar o assunto, Carlos Sainz se recusou a fornecer uma data para o anúncio da definição de sua próxima equipe na F1. O piloto espanhol deixará a Ferrari após quatro temporadas, período durante o qual conquistou três vitórias, sendo a mais recente na Austrália, em abril.
“Você realmente acha que vou responder esta pergunta? Depois de todo esse período, vou te falar se vou decidir amanhã, em cinco dias ou antes das férias? Não posso te dar essa resposta e não vou. Não sei se vai ser antes ou depois das férias. Fique próximo de seu telefone”, completou,