Nico Hulkenberg expressou surpresa com as recentes mudanças na liderança do projeto de Fórmula 1 da Audi. A fabricante alemã anunciou a saída de Andreas Seidl, CEO da Sauber (que se tornará Audi a partir de 2026), e de Oliver Hoffmann, principal representante da equipe.
A Audi já contratou Hulkenberg, atual piloto da Haas, para o próximo ano, ainda sob o nome Stake F1 Team (Sauber). Embora surpreso com a notícia, o piloto alemão reafirmou sua confiança no projeto. – “Foi um choque, mas estou ansioso para contribuir e ajudar a fazer da Audi um sucesso na F1,” afirmou Hulkenberg.
Ex-Ferrari foi anunciado para assumir projeto da equipe
O novo líder do projeto será Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, que começará a trabalhar na Sauber em agosto deste ano. Hulkenberg comentou que conhece Binotto do paddock, mas ainda não trabalhou diretamente com ele.
Seidl e Hoffmann tiveram papéis importantes na contratação de Hulkenberg, mas o piloto destacou que grandes projetos como esse envolvem muitas pessoas. “Mudanças são comuns na F1,” finalizou o piloto alemão.
Binotto retornará à Fórmula 1 após sua saída da Ferrari no final de 2022, prometendo trazer sua experiência para o novo desafio com a Audi. Vale lembrar que a Sauber é a única equipe da atual temporada da categoria máxima do automobilismo que ainda não pontuou no mundial.