Max Verstappen classificou Fernando Alonso entre os cinco melhores pilotos da história da Fórmula 1. Em entrevista ao Mundo Deportivo, o piloto holandês explicou por que valoriza tanto o espanhol.
Segundo Verstappen, Alonso poderia ter conquistado até oito títulos mundiais. Uma declaração que se de fato tivesse acontecido seria o fim de Lewis Hamilton no topo dos maiores campeões da F1, já que o britânico é detentor de sete títulos.
Verstappen enalteceu as qualidades de Alonso nas pistas
Verstappen acredita que os títulos não são a única medida de um grande piloto. Ele afirma que Alonso poderia ter vencido muitos mais campeonatos se tivesse tido um pouco mais de sorte e tomado as decisões certas nos momentos certos. “Alonso poderia ter tido oito títulos mundiais se as circunstâncias fossem um pouco diferentes. Então, não, títulos não definem tudo…” explicou Verstappen.
“Não é apenas sobre títulos, e isso se aplica a todos os esportes. O jogador que ganhou seis Ligas dos Campeões ou apenas uma ou duas Copas do Mundo é o melhor? Não necessariamente. É um esforço coletivo que precisa se alinhar, e é por isso que considero Alonso um dos melhores pilotos da história. Onde quer que ele fosse, sempre foi extremamente rápido,” acrescentou.
Verstappen também reconheceu o talento de Alonso em outras categorias de corrida: “Para vencer corridas, você precisa do equipamento certo, e infelizmente ele nem sempre teve isso. Fernando é um verdadeiro lutador. Ele é muito versátil, capaz de pilotar diversos tipos de carros – F1, rally, Dakar, corridas de resistência – e sempre se destacou em todas as disciplinas. Isso é algo que poucos pilotos conseguem fazer,” completou.