Helmut Marko dá com a língua nos dentes e revela frustração vivida por Verstappen na Red Bull

0

De Singapura 2023 a Budapeste 2024. No TL2 em Marina Bay, Max Verstappen expressou sua frustração dando um soco no volante ao perceber a desvantagem que o separava da primeira posição.

O tricampeão mundial demonstrou a mesma irritação na Hungria, no sábado, ao final de sua segunda tentativa no Q3, quando ficou a apenas 46 milésimos de segundo da pole position anotada por Lando Norris, da McLaren.

“Dei um soco no volante porque estava frustrado. Se não o fizesse, significaria que não me importo com o que faço; na verdade, me importo muito com isso”, explicou Verstappen à Sky ao final da qualificação.

O piloto holandês considerou o fim de semana húngaro como “crucial”, uma vez que a Red Bull trouxe atualizações importantes. No entanto, essas atualizações ainda não funcionaram como esperado, conforme Verstappen comentou a Daniel Ricciardo durante o Desfile dos Pilotos.

Mako revelou sobre frustração vivida por Verstappen

Helmut Marko, em sua coluna habitual no site Speedweek.com logo após o fim de semana de corrida, explicou em mais detalhes: “Verstappen esperava que as melhorias feitas no carro nos dessem uma vantagem de dois décimos sobre a concorrência. No entanto, isso não ocorreu.”

O dirigente austríaco acredita que vários fatores impediram o RB20 de mostrar seu verdadeiro potencial e busca uma recuperação na Bélgica neste fim de semana: “A Hungria é um dos circuitos mais lentos, e na sexta-feira as temperaturas da pista chegaram a 60 graus, caindo para 35 graus na Qualificação. Dada a sensibilidade dos pneus às menores variações de temperatura, adaptar o carro foi um desafio. A McLaren, por outro lado, demonstrou rapidez com todos os tipos de pneus e em diversas condições.”

“Durante a corrida, o calor voltou, mas não tanto quanto o esperado, e o tempo estava nublado. As condições foram, portanto, muito difíceis para todos. Em termos de equilíbrio de forças, estamos logo atrás da McLaren, mas nas últimas quatro ou cinco corridas estivemos certamente mais próximos dos líderes. Agora vamos para a Bélgica, uma das pistas favoritas de Max, onde o tempo muda quase a cada hora e, aparentemente, será o mesmo desta vez: chuva na sexta e no sábado, mas provavelmente pista seca para a corrida. Isso deve jogar a nosso favor.”

Vale lembrar que é esperado que Max Verstappen receba uma penalidade no grid de largada devido à introdução de uma nova unidade de potência. O que tornaria a missão do holandês de voltar a vencer na Fórmula 1 um pouco mais complicada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.