Que fase! Sergio Pérez é visto como um problema na Red Bull
Sergio Pérez vive dias complicados dentro da Red Bull. Mesmo com seu contrato renovado por mais uma temporada, os péssimos resultados fazem com que especulações apontem que ele possa ter o seu novo contrato rasgado. Ainda, rumores afirmam que ele foi cobrado pela diretoria da equipe para ter uma melhora em seu desempenho até a Bélgica, para assegurar sua permanência.
O que pode contrubuir para a permanência do mexicano é a dificuldade que Max Verstappen enfrentou na Hungria. Porém, para o ex-piloto Christijan Albers, em entrevista para o podcast do jornal Telegraaf, muito do desempenho ruim do #1 na última corrida passa pelas mãos de Pérez. Ele apontou que o piloto não tem conseguido entregar resultados constantes dentro da Red Bull.
“Acho que a Red Bull vem se atrapalhando com Pérez há muito tempo. Eles jogaram muita coisa fora com isso. Essa é minha opinião pessoal. A equipe tem muita confiança de que Max simplesmente ultrapassa rápido em todos os lugares. Mas foi na Hungria, onde não é fácil ultrapassar. Em uma corrida como essa, você pode ferver de raiva, porque você volta continuamente para a pista e perdeu terreno”, afirmou o ex-piloto.
Sergio Pérez deve ter futuro na Red Bull definido depois do GP da Bélgica
Com a chegada do Grande Prêmio da Bélgica, também se aproxima uma possível decisão sobre o futuro de Sergio Pérez na Red Bull. De acordo com os rumores, a equipe deve sentar para definir se irá seguir com o planejamento inicial após a prova. A tendência é que durante a pausa de verão da F1, uma decisão seja tomada em definitivo.