Neste final de semana, durante o GP da Hungria de Fórmula 1, a Mercedes conquistou pontos importantes: Lewis Hamilton subiu ao pódio com um terceiro lugar e George Russell conseguiu alcançar a nona posição.
É relevante lembrar que Russell partiu da 17ª posição e tinha como estratégia iniciar com pneus duros para uma longa primeira parte da corrida. Na volta 34, ele retornou à pista em 11º lugar e continuou se esforçando para minimizar os danos e tentar alcançar a zona de pontuação.
Após a corrida, o britânico expressou satisfação com o resultado, mas observou que este final de semana pode ter sido o “menos competitivo” para ele, mesmo com a equipe conseguindo um pódio com Hamilton.
“Eu diria que, como equipe, este foi provavelmente o nosso fim de semana de corrida menos competitivo, mas Lewis ainda estava no pódio. Agora temos cinco pódios consecutivos, então tiraremos pontos positivos disso. Apenas cientes de que há uma flutuação em nosso desempenho, dependendo da temperatura.”
Equipe à frente da Ferrari
Quando questionado sobre a posição da Mercedes em relação às outras equipes, o piloto deu uma informação que muitos torcedores esperavam sobre o desempenho do carro, a ponto de na avaliação do britânico, a equipe está à frente da Ferrari: – “Acho que estamos à frente da Ferrari, sem dúvida, e não estamos muito longe da Red Bull.”
Russell também revisitou os resultados das últimas cinco corridas e avaliou o desempenho da Mercedes na primeira fase da temporada de 2024.
“Em duas dessas cinco corridas fomos de longe os mais rápidos e nas outras três fomos segundo ou terceiro. Talvez sejam apenas flutuações naturais durante a temporada, mas definitivamente parece ter uma relação com a temperatura.”