A temporada de 2026 da Fórmula 1 já está sendo bastante aguardada pelas equipes e pilotos, por causa da mudança do regulamento técnico e aerodinâmico que ela irá passar. O principal objetivo nesta nova era é conseguir fazer com que mais ultrapassagens acontecam dentro das pistas. Outra grande novidade é a presença da Audi como uma equipe de fábrica na categoria.
A montadora de carros alemã será responsável por substituir a Sauber, que não terá o seu nome mais exposto. Diferente do que foi a parceria com a Alfa Romeu, a Audi adquiriu todas as ações da equipe mas só decidiu só fazer essas mudanças em 2026. Para essa estreia, ela irá contar com grandes parceiras. Recentemente, foi revelado que a Castrol, uma das maiores marcas de lubrificante do mundo, é a nova parceira da equipe para sua primeira temporada na F1.
Castrol irá patrocinar a Audi na F1 a partir de 2026
A marca da Castrol estará estampada nos carros da Audi a partir de 2026, quando ela faz sua estreia na Fórmula 1. De acordo com o divulgado pela equipe, a logo estará presente no halo do bólido. Além disso, a logo da BP, empresa que é dona da marca de lubrificantes, também deverá ter o seu espaço no carro. A parceria entre as empresas também prevê o desenvolvimento de um combustível mais sustentável. Andreas Seidl, CEO da equipe, comentou sobre o novo acordo.
“A Audi e a BP (grupo proprietário da Castrol) sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo. Estamos muito satisfeitos em levar esta parceria especial para um próximo nível. A nossa parceria obter as melhores tecnologias na área de combustíveis e lubrificantes. Esta é uma combinação perfeita”, afirmou Seidl.