Adrian Newey ainda não tem uma nova equipe confirmada. Com isso, surgem nos bastidores nomes de várias equipes que podem contratar o gênio do design que está de saída da Red Bull, onde fez um grande trabalho. Um dos times cotados como “nova casa” do projetista é a alemã Mercedes.
Desde que Adrian Newey se despediu oficialmente da Red Bull, surgem diariamente rumores sobre seu futuro, que só será anunciado no próximo outono. Fontes da Ferrari negaram o suposto pedido para que 20 engenheiros fossem levados para Maranello, embora tenha sido revelado que a oferta da McLaren é significativamente menos competitiva (economicamente) do que a da Aston Martin.
Wolff abriu o jogo e negou interesse da Mercedes no projetista
De todas as equipes interessadas em Adrian Newey, a Mercedes sempre pareceu estar à margem. Esse comportamento sugeria um possível contra-ataque silencioso de Toto Wolff, que talvez estivesse sonhando com a dupla Newey-Verstappen para uma transferência sensacional.
Em vez disso, tudo está em silêncio em torno dos Silver Arrows. Toto Wolff, em entrevista aos austríacos da Oe24, negou qualquer interesse, apesar do impasse nas negociações entre Newey e Ferrari: “Não, somos uma equipe unida, na boa e na má sorte. Sei que posso contar com James Allison e sua equipe”, disse o técnico de Viena, sem deixar dúvidas.