Christian Horner se manifesta após duras falas de Verstappen pelo rádio na Red Bull
O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado no último domingo (21), foi marcado pelas constantes críticas de Max Verstappen à equipe de estrategistas da Red Bull pelo rádio. Mesmo com um desempenho abaixo do esperado durante o final de semana em Hungaroring, o holandês esperava ter uma boa estratégia de paradas para conseguir bater as duas McLarens que largavam de P1 e P2.
Porém, ele não teve isso e por diversas vezes, em conversas com os seus engenheiros, criticou a estratégia adotada. Ao final, ele até tinha chances de conseguir um pódio, mas acabou tocando em Hamilton na disputa pelo P3 e viu a oportunidade sumir. Após a corrida, o chefe da equipe austríaca Christian Horner foi questionado sobre a confusão entre Verstappen e Lambiase, seu engenheiro. Ele “defendeu” o #1 e afirmou que é compreensível a sua atitude.
“Max estava frustrado, o que é compreensível. Ele tem uma linha direta de comunicação com seu engenheiro. Isso é algo que eles discutem juntos. Não acho que GP (Lambiase) estivesse falando de Max naquele momento. Acho que ele estava se referindo a outros pilotos reclamando de punições pelo rádio. Outros claramente estão tentando influenciar penalidades, porque os comissários também ouvem o rádio”, afirmou Horner.
Com decepção na Hungria, última vitória de Verstappen foi na Espanha
Com mais um resultado frustante, desta vez em Hungaroring, Max Verstappen aumenta para três o número de corridas sem vencer. A última vez que terminou uma prova na primeira posição foi na Espanha. Desde então, foram três provas e o melhor resultado foi uma segunda posição na Inglaterra.