Max Verstappen resolve falar o que pensa sobre fase de Sergio Pérez na Red Bull
Sergio Pérez vive uma situação delicada dentro da Red Bull. Sem conseguir bons resultados, as mais recentes especulações apontam que o mexicano pode ter sua renovação de contrato cancelada durante a pausa de verão. Isso seria possível por conta de uma cláusula neste novo acordo, onde é previsto essa movimentação da equipe, caso ela não esteja satisfeita com os resultados entregues até o momento.
Nesta quinta-feira (18), durante o dia de imprensa do Grande Prêmio da Hungria, o assunto foi o mais comentado nas entrevista, em especial com os pilotos que tem alguma ligação com a Red Bull. Max Verstappen foi questionado sobre a dificuldade que é não contar com um outro piloto ao seu lado para disputar contra McLaren, Mercedes e Ferrari, porém ele saiu em defesa de Pérez e afirmou que ele tem contribuido de maneira significativa.
“Não colocaria assim. “Somos companheiros e sempre damos feedback sobre o carro. Checo tem feito isso, contribuindo totalmente. Acho que ele quer melhorar, e sei que está trabalhando muito. Não é algo que ele simplesmente ignora. Espero que aqui (Hungria), se o carro se adaptar melhor ao estilo de pilotagem dele, as coisas possam funcionar melhor.”, afirmou Verstappen.
Max Verstappen admite que carro da Red Bull esteve instável em alguns momentos
Durante sua entrevista para a imprensa, Max Verstappen admitiu que o carro da Red Bull apresentou certa instabilidade durante algumas corridas, o que ocasionou alguns resultados que não foram do agrado da equipe. Ele ainda apontou que para ele também está sendo um desafio, assim como é para Pérez.
“Nosso carro esteve um pouco instável em alguns momentos. Na sexta-feira, buscávamos equilíbrio o tempo todo, e como piloto, é difícil ser consistente nessas condições. É injusto dizer que tudo é culpa dele. Para mim também tem sido um desafio extra nas últimas semanas.”, afirmou Verstappen.