Sergio Pérez se manifesta sobre tão falada cláusula no contrato da Red Bull
Nos últimos dias, o futuro de Sergio Pérez como piloto da Red Bull tem sido colocado em xeque. De acordo com algumas especulações, no novo contrato do mexicano existe uma cláusula onde uma onda de péssimos resultados, como o que ele vive nos dias de hoje, poderia causar o cancelamento do seu novo contrato. Ainda, ele já teria recebido um ultimato da diretoria da equipe austríaca, cobrando melhores resultados nas próximas duas corridas, que antecede a pausa de verão.
O assunto sobre uma possível mudança na dupla de pilotos da Red Bull para a próxima temporada foi um dos maiores assuntos comentados durante a última quinta-feira (18), durante o dia de imprensa da Fórmula 1. Em entrevista para alguns jornalistas que estão presentes para cobrir o Grande Prêmio da Hungria, Pérez negou a existência de uma cláusula que prevê o cancelamento de sua renovação.
“Não há nada relacionado a isso. Obviamente não posso falar sobre meu contrato. Estou totalmente focado em entregar o meu melhor. Eu estarei aqui e aqui novamente no ano que vem, não há nada diferente. Estou totalmente comprometido comigo mesmo. Essas duas corridas valem a mesma quantidade de pontos e precisamos desses pontos de agora até o final do ano, então não muda nada para mim”, afirmou Pérez.
Sergio Pérez reitera necessidade de mais trabalho para voltar a ter bons resultados
Em meio a sequência de resultados negativos, Sergio Pérez comentou em sua entrevista que é necessário não dar importância para o “barulho externo” sobre um possível cancelamento de sua recisão e focar no trabalho dentro da pista na fábrica, visando conseguir resultados melhores.
“Eu renovei meu contrato há pouco tempo, por isso não acho que este assunto seja relevante, nem para mim, nem para a equipe. O que é relevante é que nos concentremos na pista, na fábrica, nas coisas que podemos controlar. O resto é apenas barulho externo, é assim que funciona.”, destacou Pérez.