O espanhol Carlos Sainz pode ainda não ter decidido seu futuro na Fórmula 1, mas torcida não falta para o espanhol seguir na categoria, com direito até campanha dita de forma pública.
Pierre Gasly deixou claro, durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18), na Hungria, que considera Carlos Sainz a melhor escolha para ocupar a vaga disponível na Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1. Gasly revelou que “fez campanha” dentro de sua equipe para a contratação do piloto espanhol.
Ainda não se sabe quem será o companheiro do francês. Gasly não espera que sua opinião sobre o assunto tenha grande influência, mas afirmou estar aberto a todas as possibilidades.
“Acho que já disse antes que a Alpine tem algumas boas opções em sua mesa. No final das contas, não depende de mim. Eu gostaria de ver o cara mais rápido na equipe. Todos nós sabemos quem é. Mas por enquanto temos que esperar. A equipe tem três boas opções”, disse o francês.
Gasly confirmou conversa com Sainz
Questionado se havia conversado com Sainz sobre a Alpine, já que o espanhol é considerado um dos principais candidatos para a equipe, Gasly confirmou que sim. Ele mencionou que fez sua parte para tentar vender o projeto a Sainz, mas ressaltou que a decisão final cabe apenas ao próprio espanhol.
“Fiz a minha parte no trabalho e, em última análise, acredito no projeto que estamos construindo com a Alpine. Sempre apoio a equipe, mas agora cabe a ele [Sainz] tomar a decisão”.
A Alpine é uma das equipes que fez uma oferta por Sainz, cujo contrato com a Ferrari expira no próximo ano, permitindo-lhe assinar com outra equipe. Rumores indicam que Sainz também está sendo considerado tanto pela Red Bull quanto pela Mercedes para a próxima temporada.
Além disso, Valtteri Bottas, ex-piloto da Mercedes, está entre os cotados para uma vaga, enquanto Jack Doohan, piloto reserva da Alpine, está testando carros mais antigos para ganhar experiência na F1.
Outras mudanças no mercado de pilotos também são possíveis, já que o futuro de Sergio Pérez na Red Bull é incerto devido ao seu desempenho abaixo do esperado, apesar do contrato recentemente assinado.