A temporada 2024 da Indy continua neste final de semana com o Grande Prêmio de Toronto, e Pietro Fittipaldi vai encerrar um ciclo na categoria, já que está será a última corrida em circuito de rua em 2024 e a única etapa disputada no Canadá. O brasileiro, piloto da RLL, está confiante em um bom resultado, considerando o histórico da equipe na capital de Ontario, onde venceram em 2023.
Será a estreia do piloto do carro número 30 nesse circuito, um dos mais tradicionais do calendário do principal campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Para se preparar, Pietro trabalhou no simulador na última semana, visando a prova no circuito de 2.873 metros, marcada para este domingo.
“Toronto está no calendário da Indy há algum tempo. Assisti a algumas corridas lá e estive no simulador na semana passada. Parece ser uma pista muito legal. A equipe teve muito sucesso lá no ano passado, com a vitória do Christian (Lundgaard)”, disse Pietro Fittipaldi, que conta com os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
Piloto vai encerrar ciclo de circuitos de rua em 2024
“Estou ansioso pelo último circuito de rua da temporada. Quero terminar essa parte do ano em alta. Terminamos em 13º em Detroit e talvez consigamos um top-10 em Toronto. O uso do sistema híbrido será bastante simples em um circuito de rua e muito semelhante ao de Mid-Ohio. É só uma questão de entender onde usá-lo com mais eficiência”, completa Fittipaldi.
A programação da Indy em Toronto começa na sexta-feira (19), com o primeiro treino livre. No sábado, haverá mais um treino livre e a classificação, enquanto no domingo acontece a corrida, marcada para as 14h30. A TV Cultura, ESPN e Disney+ transmitirão a prova.