Christian Horner é um dos nomes mais destacados da Fórmula 1, sendo um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso da equipe. O profissional tendo sido fundamental na transformação da Red Bull Racing em uma das maiores equipes do esporte. Recentemente, porém, ele foi destaque na mídia por um motivo negativo.
Desde o início do ano, antes mesmo do começo da temporada, Horner foi investigado por uma suposta conduta inapropriada, após ser acusado de enviar mensagens de cunho sexual para uma funcionária da Red Bull. Ele negou todas as acusações e após a investigação, nada foi encontrado.
Fortuna do chefão da Red Bull
Mas, afinal, qual é o tamanho da fortuna de Christian Horner? Quanto ele ganha de salário na Fórmula 1? Confira os detalhes a seguir.
Líder da Red Bull desde 2005, Christian Horner é o chefe de equipe mais bem pago da Fórmula 1. De acordo com a imprensa internacional, seu salário foi estimado no começo do deste ano em cerca de £8 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões) por ano.
Estima-se que Christian Horner tenha uma fortuna de aproximadamente £41,4 milhões (R$257 milhões). Ele acumulou esse patrimônio ao longo de décadas no automobilismo, tanto como piloto quanto como gestor. Essa fortuna o coloca como um dos nomes mais poderosos da atual temporada da Fórmula 1.
Horner comanda o time que conta com a estrela Max Verstappen para a busca de mais um título de Construtores, mas está vendo os rivais como McLaren, Ferrari e Mercedes cada vez mais se aproximando.