A Fórmula 1 vive ciclos ao longo dos anos, com novas gerações de pilotos surgindo a cada momento. No atual estágio da categoria um dos grandes nomes do atual grid é o britânico George Russell. O jovem da Mercedes revelou um trabalho que vem fazendo fora das pistas pela equipe alemã.
É amplamente conhecido que os pilotos de Fórmula 1 enfrentam muita pressão. Neste esporte, todas as performances são minuciosamente observadas, desde o primeiro treino até a corrida. Para lidar melhor com essa pressão, George Russell trabalha com um psicólogo, como explicou recentemente em uma conversa com a imprensa.
Russell falou sobre as mudanças que podem acontecer em um GP
Especificamente, isso refere-se à maneira como Russell é ocasionalmente avaliado pela imprensa ou pelos fãs. – “Num momento você é o herói, no outro você é o idiota. Isso pode mudar do TL3 para a classificação ou de corrida para corrida”, diz ele.
“Tive séries muito boas em que tive um bom desempenho e de repente, uma corrida depois, ficou mais difícil. Aí penso: ‘ merda, como faço para lidar com isso, o que está acontecendo?’ “Muitas vezes é sobre coisas que estão em sua mente.”
Russell também compartilhou algumas estratégias que aprendeu.
“Aprendi a lidar com certas situações e eventos. Qual deve ser a minha mentalidade quando entro na classificação depois de alguns treinos ruins? Ou qual é a mentalidade que preciso depois de alguns bons treinos? Isso me ajuda muito”, revelou o piloto de 26 anos.