Kevin Magnussen pode estar vivendo os últimos dias de sua segunda passagem pela Fórmula 1. Depois de ter ficado na categoria entre 2014 a 2020, ele foi recontratado pela Haas em 2022 para substituir Nikita Mazepin. Em fim de contrato com a equipe americana, a sua permanência é estudada mas ela não deve acontecer. Com as outras equipes também fechando as vagas que possuem, a tendência é que ele deixe a F1.
Porém, para o seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, ele deveria permanecer na categoria nos próximos anos. Em entrevista para a imprensa, Nico foi questionado se Magnussen deveria seguir na categoria para o próximo ano. Sem pestanejar, afirmou que Kevin merecia a renovação ou ir para outra equipe que ainda busque um novo piloto.
“Sim, com certeza. Obviamente, não é minha responsabilidade e nem minha decisão. Mas Kevin (Magnussen) também tem sido muito consistente este ano. Houve alguns momentos nas sessões onde detalhes muito pequenos fizeram a diferença entre mim e ele, e muitas vezes na TV o resultado parece enorme, mas na realidade são coisas muito pequenas quando eu olho para isso, e obviamente eu tenho mais acesso aos dados e vejo exatamente o que aconteceu do lado dele”, afirmou Hulkenberg
Kevin Magnussen ainda é cotado na Haas mas chances são pequenas
Kevin Magnussen ainda segue como um dos cotados para seguir na Haas no próximo ano, mas as chances disso acontecer diminuem com o tempo. A tendência é que Esteban Ocon seja anunciado como novo piloto da equipe, onde ele fará dupla com Oliver Bearman, que já foi anunciado como novo piloto da equipe americana.