Fernando Alonso vem construindo uma grande históriadentro da Fórmula 1, com a conquista de dois títulos mundiais da categoria nos anos de 2005 e 2006, quando corria pela Renault. Mesmo que já esteja com 42 anos, ele ainda mostra que pode correr em alto nível. Atualmente, ele corre pela Aston Martin, tem contrato por mais alguns anos, além de ter um dos maiores salários da categoria.
Ao longo do tempo, com os altos salários que recebeu como piloto da F1, ele conseguiu comprar vários itens de luxo e fez diversos investimentos. Entre carros e casas, uma das coisas mais caras que ele possui é um iate. O diferencial dessa embarcação é contar com a tecnologia da energia solar como forma de combustível. No merado de barcos atual, ainda existe poquíssimos modelos que conta com a presença da energia solar como uma forma de combustível. Para conseguir comprar, ele precisou desembolsar cerca de 4 milhoes de euros, o que na cotação da época representava cerca de R$ 21 milhões.
Alonso comprou iate que conta com tecnologia híbrida e boa autonomia
O modelo adquirido por Fernando Alonso foi um 60 Sunreef Power Eco, considerado um dos melhores iates no quesito ecológioco. Com a presença de painéis solares, o modelo possui uma autonomia de seis horas no modo elétrico, ou seja, somente com a luz do sol ele consegue navegar por seis horas seguidas. A energia gerada pelas placas é suficiente para carregar as duas baterias de 180 e 290 kWh.
Já a capacidade de combustível que esse iate consegue levar é de até 6.000 litros e, além disso, ele possui alguns geradores que funcionam através do própio combustível. Além do valor gasto no ato da compra, o bicampeão mundial também precisa investir em funcionários para fazer a manutenção dele, além de um capitão para guiar durante os momentos em que ele quiser aproveitar de seu iate luxuoso.