Nos dias de hoje, Sergio Pérez é bastante criticado por conta dos seus desempenhos incostantes com a Red Bull, onde ele não conseguiu manter resultados semelhantes ou próximos do seu companheiro de equipe Max Verstappen. Porém, o seu início de carreira na competição foi totalmente diferente. Ele chegou com o status de uma jovem e talentosa promessa e no seu segundo ano na F1, com a Sauber, ficou na segunda posição no Grande Prêmio da Malásia.
Logo no início de sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial, ele contou com o apoio de Carlos Slim, um dos homens mais ricos do México e do mundo. Ele é um dos donos das maiores companhias de telecomunicações do mundo. Como forma de ajufar Pérez a conseguir um assento em uma equipe, ele concedeu um patrocínio milionário para o mexicano.
Sergio Pérez conta com patrocínio milionário para se manter na Fórmula 1
Graças ao bom patrocínio de Carlos Slim, Sergio Pérez conseguiu uma vaga na Sauber logo em sua primeira temporada na Fórmula 1. Misturado com os bons resultados, ele ganhou uma chance de correr pela McLaren mas ele não conseguiu obter o desempenho que era esperado. Ele ficou na equipe por uma temporada mas não ficou por lá e fechou com a Force India para 2015.
Até hoje ele ainda conta com o patrocínio de Carlos Slim que estampa a marca da Claro, uma das maiores operadoras do mundo, nos carros da Red Bull. O capacete do mexicano conta com as maiores marcas no qual Slim também é um dos donos. Mesmo com seu patrocínio milionário, ele ainda corre risco de deixar a equipe austríaca por conta do seu péssimo desempenho dentro das pistas.