Max Verstappen se manifesta sobre briga envolvendo o pai na Red Bull
Desde o início do ano, os basitdores da Red Bull tem pegado fogo constantemente. Além da disputa de poder entre Christian Horner e Helmut Marko, o pai de Max Verstappen, Jos Verstappen, também tem buscado confusão com o chefe da equipe austríaca. Em diversas oportunidades, Jos aproveitou para criticar Horner de forma aberta e ainda deu a entender que toda essa situação poderia tirar o #1 da equipe.
Ainda, Horner enfrenta as acusações de assédio sexual, feitas por uma funcionária da Red Bull, e as investigações feitas pela equipe ainda estão sendo feitas. Em entrevista concedida para o Daily Mail, Verstappen afirmou que toda essa confusão nos bastidores não o afeta e ainda destacou a importância de um ambiente amigável.
“Com a forma como cresci, esse tipo de coisa não me perturba. Sei como me concentrar nas corridas e tirar o melhor desempenho de mim, mesmo com o que pode estar acontecendo nos bastidores. É sempre bom ter um ambiente totalmente amigável. Todo mundo falava sobre a investigação de Horner no começo do ano, mas definitivamente melhorou muito até agora. Então veio a última briga de meu pai com Christian (na Áustria). Estou confiante que até isso será resolvido.”, afirmou Verstappen.
Max Verstappen aponta importância do desempenho e relacionameno para definir o seu futuro
Em meio ao caos recente que vive os bastidores da Red Bull, foi especulado de que Max Verstappen poderia se juntar a Mercedes já no próximo ano, onde ocuparia o assento que hoje pertence a Lewis Hamilton. Durante sua entrevista, o #1 destacou que ele tomará suas decisões para o futuro pensando no desempenho e o relacionamento com os colegas de equipe.
“Sempre olho pelo lado da performance, assim como para as pessoas ao meu redor e o relacionamento de trabalho que tenho com elas. É um esforço de toda a equipe. É muito importante tentarmos manter esse grupo unido. Por enquanto, esse é o caso”, apontou Verstappen.