Com a chegada das fárias que a Fórmula 1 tem no meio do ano, aumenta as especulações sobre os possíveis destinos dos pilotos que estão na busca de uma nova equipe. Neste ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton irá para a Ferrari ao final deste ano, as movimentações nos bastidores também tem sido intensas. A Williams é uma das equipes que ainda buscam um piloto.
Em maio deste ano eles anunciaram a renovação de contrato com Alex Albon até a temporada de 2027. Desde então a equipe ainda tem uma vaga em aberta e a permanência de Logan Sargeant para o próximo ano é quase improvável. Assim como outras equipes, eles analisam os nomes disponíveis. Porém, em entrevista concedida para a imprensa, o chefe da equipe britânica James Vowles revelou que a equipe já bateu o martelo que só deve tomar uma decisão em setembro.
“Não precisamos fechar nada hoje. O cronograma é o que menos importa, como já disse há tempos. Tenho quase certeza que tudo será finalizado até setembro, que é o período normal. Independente da decisão ou do piloto, o que importa é forjar uma relação de longo prazo, em que as duas partes queiram isso para suas vidas.”, afirmou Vowles.
Williams tem Felipe Drugovich em seu radar para a próxima temporada
A Williams tem interesse na contratação de Carlos Sainz, que ainda segue na busca por uma vaga para o próximo ano. Porém, com a concorrência da Sauber, que irá se transformar em Audi no próximo ano, eles já admitem não conseguir fechar com ele. Caso isso venha a acontecer, eles já possuem outros planos e Felipe Drugovich é uma das opções da equipe.