No último domingo (7), Silverstone foi responsável por sediar o Grande Prêmio de Inglaterra da Fórmula 1 que foi vencido por Lewis Hamilton. A grande parte das equipes já deixou o circuito e se preparam para a corrida na Hungria. Porém, Lando Norris, Oliver Bearman e Logan Sargeant ainda ficaram uns dias a mais para completarem algumas voltas na pista.
Os três foram escolhidos por suas equipes para realizarem os testes com os pneus da próxima temporada. Durante as ultimas terça (9) e quarta (10) as equipes fizeram as sessões com os compostos novos. O primeiro dia ainda contou com a presença de Pietro Fittipaldi, que guiou o carro da Haas. Em entrevista concedida para a imprensa, o diretor de automobilismo da Pirelli Mauro Isola comentou sobre os resultados obtidos.
“Infelizmente, o mau tempo significou que não pudemos completar o programa que tínhamos planejado para os slicks, focando especificamente na avaliação dos compostos para uso em pistas muito severas como Silverstone”, afirmou Isola.
Lando Norris crava bom tempo mas é superado por Oliver Bearman
No último dia de testes com os novos compostos, os três pilotos juntos conseguiram competar o total de 273 voltas além de terem conseguido usar os pneus slick, que acabou não acontecendo na sessão da última terça (9). Lando Norris conseguiu ter um bom desempenho e cravou o tempo de 1’30.987. Porém ele foi inferior ao que Bearman conseguiu, que foi de 1’29.481. O melhor tempo alcançado por Sargeant foi de 1’32.161.
Oliver Bearman já tem uma vaga garantida na Haas para a próxima temporada, onde ele deve fazer dupla com Esteban Ocon, de acordo com as recentes especulações. Logan Sargeant não deve seguir na Williams e seu destino pode ser a Fórmula Indy.