No Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no último domingo (7), Lewis Hamilton teve um excelente desempenho e conseguiu conquistar sua primeira vitória nesta temporada. Com isso, além do britânico ter conseguido bater vários recordes nesta prova, a Mercedes conseguiu conquistar seu segundo triunfo, de forma seguida. Isso já não acontecia há alguns anos na equipe.
A última vez que eles conseguiram uma vitória de maneira consecutiva foi em 2021, quando Hamilton batalhou contra Max Verstappen pelo título mundial de pilotos, enquanto a Mercedes duelava contra a Red Bull pelo título de construtores. Na ocasião, os alemães venceram o título de equipes e Verstappen saiu com o seu primeiro título da categoria.
Mercedes irá trazer atualizações para corridas na Hungria e Bélgica
Com as duas vitórias seguidas nesta temporada, a Mercedes já volta a sonhar com dias melhores na Fórmula 1. Para as duas últimas corridas na Hungria e Bélgica, a equipe irá trazer mais atualizações para os carros dos dois pilotos. Assim, a expectativa é que ambos sigam na luta pelas primeiras posições ao decorrer deste ano. Atualmente, ela está na quarta posição do Mundial de Construtores, com 221 pontos conquistados.
Atualmente, o líder da competição é a Red Bull que teve um execelente início de temporada. Atualmente, eles possuem 373 tentos conquistados e a diferença para a Ferrari, que está na segunda posição, é de 71 tentos. A tendência é que caso Sergio Pérez não tenha resultados melhores nessas duas corridas que antecedem a pausa que a categoria terá, essa diferença caia ainda mais.