Confirmado pela FIA: Lewis Hamilton supera Michael Schumacher e Alain Prost
Lewis Hamilton conseguiu ter um desempenho fantástico em Silverstone e conseguiu garantir a vitória, que foi a sua primeira nesta temporada. Esse resultado também foi importante para que ele conseguisse quebrar mais recordes neste ano. Ele conseguiu superar Michael Schumacher em número de mais vitórias em uma etapa. O alemão tem oito vitórias no GP da França. Agora, Hamilton detém o recorde com nove triunfos no GP da Inglaterra.
Porém, esse não é o único recorde em que Hamilton consegue deixar Schumacher para trás por causa dessa vitória em Silverstone. Atualmente o piloto da Mercedes tem 39 anos e irá completar 40 no próximo ano. Com a vitória, ele conseguiu se tornar o mais velho em 30 anos de história da F1, desde Nigel Mansell, a conseguir vencer uma corrida.
Lewis Hamilton se torna o piloto mais velho a vencer na F1 desde Nigel Mansell
Com 41 anos de idade em 1994, Nigel Mansell foi um dos pilotos mais velhos a conseguir vencer uma corrida na Fórmula 1 e superando Alain Prost, que na temporada anterior havia vencido uma corrida com 38 anos de idade. Desde então, Michael Schumacher era o piloto mais velho a conseguir vencer, após o feite de Mansell.
O alemão conseguiu sair vitorioso do Grande Prêmio da China de 2006, quando tinha 37 anos de idade. Agora, Lewis Hamilton consegue desbancar o alemão e se tornou o piloto mais velho a conseguir uma vitória depois do feito de seu compatriota. O sete vezes campeão do mundo ainda espera conseguir quebrar a própia marca de Mansell. Quando completar 41 anos, ele estará correndo pela Ferrari.