Antes do GP da Inglaterra, o consultor da Red Bull Helmut Marko, afirmou que o novo assoalho da Red Bull proporcionou seis pontos a mais de downforce, o que equivaleria a cerca de meio décimo de segundo. No entanto, Christian Horner contestou essa afirmação, dizendo que esse valor não estava correto.
“Como Helmut saberia? Seis pontos. Como ele sabe?”, questionou o chefe de equipe da Red Bull. “Acho que seu número está incorreto. Você obviamente pegou isso de forma errada. Mas, veja, não é segredo que temos menos tempo de desenvolvimento do que os outros e estamos no topo da curva. Então, você está lidando com retornos decrescentes.”
A Red Bull tem menos tempo disponível no túnel de vento porque terminou em primeiro no Campeonato de Construtores. As equipes que terminam mais abaixo na tabela têm mais tempo de desenvolvimento. – “Acho que há coisas no desenvolvimento que, embora estejamos no topo da curva, ainda há ganhos a serem obtidos,” acrescentou Horner.
Pirelli anuncia compostos para as próximas corridas
Fortes emoções marcaram a recente rodada tripla da Fórmula 1. Nos últimos três domingos, tivemos corridas na Espanha, Áustria e Inglaterra, com vencedores diferentes: Max Verstappen, George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente. Agora, é hora de uma pausa de uma semana para “respirar” antes da próxima etapa na Hungria.
Pensando na sequência do campeonato, a Pirelli fez um importante anúncio sobre a gama de pneus para as próximas corridas, prometendo ainda mais emoções em um ano cada vez mais equilibrado entre as principais equipes.
A temporada mais longa da história da Fórmula 1 continua com mais três corridas na Europa. As duas primeiras, na Hungria e na Bélgica, acontecerão antes das férias de verão, e a terceira, na Holanda, marcará o retorno às pistas. Para esses três eventos, a Pirelli utilizará todos os compostos de sua linha de 2024. Em Budapeste, de 19 a 21 de julho, serão usados os compostos mais macios: C3 como Hard, C4 como Medium e C5 como Soft.
Pneus na Bélgica e Holanda Uma semana depois, em Spa-Francorchamps, uma das pistas mais fascinantes e desafiadoras, conhecida por sua variedade de curvas e significativas mudanças de altitude, serão utilizados os compostos intermediários: C2 como Hard, C3 como Medium e C4 como Soft.
Por fim, em Zandvoort, uma pista desafiadora caracterizada por duas curvas inclinadas, a corrida ocorrerá de 23 a 25 de agosto. Nesta etapa, será utilizado o trio de compostos mais duros, como em Silverstone: C1 como Hard, C2 como Medium e C3 como Soft.