Fortes emoções marcaram a rodada tripla da Fórmula 1. Nos últimos três domingos tivemos corridas na Espanha, Áustria e Inglaterra, com vencedores diferentes: Max Verstappen, George Russell e Lewis Hamilton respectivamente. Agora é hora de uma parada de uma semana para “respirar”, até a volta do calendário na Hungria.
Pensando exatamente na sequência do campeonato, a Pirelli fez um importante anúncio sober a gama dos pneus nas próximas etapas, que prometem fortes emoções em um ano cada vez mais equilibrado entre as principais equipes do grid.
A temporada mais longa da história da Fórmula 1 segue com mais três corridas na Europa. As duas primeiras, na Hungria e na Bélgica, acontecem antes das férias de verão, e a terceira, na Holanda, marca o retorno às pistas. Para esses três eventos, a Pirelli utilizará todos os compostos de sua linha de 2024. O início será em Budapeste, de 19 a 21 de julho, utilizando o trio de compostos mais macios: C3 como Hard, C4 como Medium e C5 como Soft.
Pneus na Bélgica e Holanda
Uma semana depois, em uma das pistas mais fascinantes e desafiadoras, Spa-Francorchamps, conhecida por sua vasta tipologia de curvas e importantes compressões devido à altimetria, serão utilizados os compostos intermediários: C2 como Hard, C3 como Medium e C4 como Soft.
Por fim, em Zandvoort, uma pista desafiadora caracterizada por duas curvas inclinadas, a corrida ocorrerá de 23 a 25 de agosto. Nessa etapa, será utilizado o trio de compostos mais duros, como em Silverstone: C1 como Hard, C2 como Medium e C3 como Soft.