Fãs de Schumacher ficam em choque com notícia confirmada no domingo

0

Neste domingo (7) foi realizado o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Com muita emoção do início ao fim, por conta do tempo instável em Silverstone, Hamilton conseguiu acertar sua estratégia de pit-stops e com sua habilidade de pilotar em pista molhada conseguiu vencer a corrida. Essa foi a sua primeira na temporada, assim ele é o único piloto que conseguiu ao menos um primeiro lugar em 16 temporadas diferentes. Somente em 2022 e 2023 que ele não conseguiu vencer uma corrida.

Além dessa marca, Hamilton também conseguiu estabelecer um grande recorde no Circuito de Silverstone. Com esse triunfo, ele conseguiu a sua nona vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, sendo que ele é o maior vencedor dessa prova. Além disso, Hamilton conseguiu desbancar Michael Schumacher e se tornou o piloto com o maior número de vitórias em uma única etapa.

Schumacher é desbancado por Hamilton, que ainda pode quebrar mais recordes

Durante sua passagem pela Fórmula 1, Michael Schumacher conseguiu colecionar oito vitórias no Grande Prêmio da França, sendo um dos maiores vencedores desta etapa. Aos poucos, Hamilton conseguiu chegar nesse mesmo número pelo GP da Inglaterra. Agora, com sua nona vitória, ele conseguiu deixar Schumacher para trás.

Com a ida para a Ferrari na próxima temporada já confirmada, Hamilton ainda mira mais recordes de Schumacher para conseguir bater. O principal deles é do piloto com mais títulos da Fórmula 1. Atualmente os dois estão empatados com sete conquistas. Porém, o piloto britânico ainda não desistiu de conquistar o seu oitavo título, o que o colocaria como o maior vencedor da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.