Em junho deste ano, a Red Bull surpreendeu o mundo da Fórmula 1 e anunciou a renovação de contrato com Sergio Pérez por dois anos. Mesmo com os desempenhos bem abaixo do que é esperado dele, a equipe decidiu dar um voto de confiança e garantiu sua presença no paddock até 2026. Porém, de acordo com o jornal holandês “De Telegraaf“, essa situação pode sofrer um réves antes das férias de verão da categoria.
De acordo com o portal de notícias, Christian Horner se reuniu com o mexicano para poder falar sobre os resultados atuais que ele teve dentro das pistas. A direção deu um ultimato para ele, onde é necessário conseguir melhores resultados até a pausa no meio do ano da F1. Caso ele não alcance essa meta, Sergio poderá ser removido do assento da RBR para 2025.
Contrato da Red Bull com Sergio Pérez pode ter cláusula de desempenho
De acordo com o “De Telegraaf“, o novo contrato entre a Red Bull e Sergio Pérez possuem algumas cláusulas, sendo uma delas relacionadas ao desempenho. Essa brecha contratual permitira que, caso o mexicano não melhore os seus resultados e fique a uma distância superior a 100 pontos de Verstappen, ele tenha o novo contrato quebrado. Outra possibilidade seria de Pérez assumir o assento vago na Racing Bulls.
Caso o novo contrato com Pérez seja desfeito, a Red Bull ainda segue analisando os nomes que estão disponíveis no merado até o momento. Entre os especulados, o que pode receber uma oportunidade é Liam Lawson, piloto reserva da Racing Bulls. Com bons desempenho quando assumiu um monoposto da F1, ele poderia ser a escolha ideal da equipe. Porém, Horner já negou qualquer chance de, no momento, Lawson entrar na vaga de Pérez.