Nelson Piquet deu forcinha para Jair Bolsonaro guardar polêmicas joias em sua fazenda

0

Nelson Piquet é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, com três títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados durante a sua carreira. Ele sempre foi conhecido pelo seu jeito explosivo, onde falava tudo o que pensava. Isso fez com que ele conseguisse arrumar várias polêmicas e até processos. A mais recente foi com Sir Lewis Hamilton, onde Piquet usou termos racistas para se referir ao sete vezes campeão da F1. Ele foi processado por causa disso.

Meses depois dessa acusação, Nelson voltou a aparecer nas primeiras páginas dos jornais. Porém, o assunto não tem nada relacionado com o automobilismo ou sobre suas falas racistas, mas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o desvio de parte do acervo de joias do governo. De acordo com as investigações da Polícia Federal (PF), a fazenda de Nelson Piquet foi usada para armazenar parte dos itens.

Fazenda de Nelson Piquet surge em investigação da Polícia Federal

De acordo com o inquérito realizado pela Polícia Federal e que foi divulgado na quinta (4), a fazenda de Nelson Piquet, chamada de “Fazenda Piquet”, foi utilizada por Bolsonaro para armazenar parte de jóias do acervo presidencial que ele havia ganhado no exterior. O ex-presidente também utilizou outros locais para guardar o restante dos itens. De acordo com a PF, 175 caixas foram levadas para o local.

Mesmo que o local de armazenamento pertença ao ex-piloto, Nelson Piquet não aparece na lista de indiciados que foi divulgada pela PF. O tricampeão mundial é um dos seguidores assíduos de Bolsonaro, que venceu as eleições presidenciais no ano de 2018 e governou entre 2019 a 2022. Inclusive, em setembro de 2021 “Nelsão” foi convidado para dirigir o Rolls Royce do governo durante solenidade do dia da independência do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.