Depois de um início conturbado, a Alpine aos poucos vem conseguindo se recuperar. Com presença na zona de pontuação nas últimas corridas, aos poucos ela tem conseguido deixar para trás o drama que foi nas primieras provas do ano. Para o Grande Prêmio da Inglaterra, a expectativa é conseguir marcar mais pontos. Porém, essa missão será bastante complicada para Pierre Gasly.
Por conta de problemas na unidade de bateria, a equipe precisará fazer a troca do componente. Com isso, ele irá perder 20 posições no grid de largada. Com essa situação em mente, a Alpine irá aproveitar para substituir o motor inteiro, assim ele contará com peças zeradas no motor e que pode dar mais vantagem para frente. Em entrevista para o “Canal +“, da França, ele revelou essa situação.
“Vamos ter de trocar a bateria. Tivemos alguns problemas com isso no começo da temporada. Tive uma bateria com defeitos, depois dois ou três alertas em determinados momentos. Vamos ter de mudar novamente, o que vai me dar uma punição de 20 posições no grid. Já que largaremos em último, vamos aproveitar a oportunidade de trocar todo o motor”, afirmou Gasly.
Pierre Gasly fica de fora do TL1 para dar lugar a Jack Doohan
Pierre Gasly não participa desta primeira sessão de treinos livres na Inglaterra. Jack Doohan, piloto de testes da Alpine, é o responsável por guiar o carro do ex-Red Bull nesse momento. Somente na segunda sessão de treinos que o Gasly poderá acelerar o seu bólido e sentir se as mudanças fizeram efeito.