Felipe Massa é considerado um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ele foi o brasileiro que ficou mais próximo de conseguir conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Em 2008, Massa batalhou contra Lewis Hamilton até a última corrida. No final, Hamilton conseguiu superar Felipe por um ponto e ganhou o seu primeiro título da sua carreira.
Nesse ano, Massa resolveu buscar o título na justiça por conta de uma fala de Bernie Ecclestone, onde ele afirmou que já existiam provas o suficiente para investigar o caso da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Singapura daquele ano. Caso isso tivesse sido feito, o resultado daquela corrida seria anulado e o brasileiro seria campeão. O lendário jornalista Claudio Carsughi, em entrevista para o “Canal do Cosme Rímoli” afirmou que o ex-Ferrari não deve conseguir o que deseja na justiça, mas afirmou que aquele campeonato foi “roubado”.
“Eu acho que não ele (Felipe Massa) vai conseguir (ganhar o título de 2008 no tribunal), mas vale a pena. Sobretudo porque Aquilo que ocorreu, e agora se sabe foi arrumado, é uma coisa que se aquilo não tivesse ocorrido, Massa teria sido campeão das pistas, então eu não tenho nenhuma. Dúvida em dizer que roubaram o título do Massa.”, afirmou Carsughi.
Confira a entrevista completa com a lenda do jornalismo:
Felipe Massa ainda aguarda julgamento para decidir título de 2008
Desde o início deste ano, Felipe Massa formalizou uma ação contra a direção da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone pelo título da Fórmula 1 de 2008 e por danos morais. Desde então, ele aguarda o julgamento do caso, que ainda não tem previsão para acontecer. A expectativa é que tudo se desenrole até o final deste ano.