Certamente não é um bom momento para Esteban Ocon, cuja experiência na Alpine terminará no final desta temporada. Após o incidente com seu companheiro de equipe Pierre Gasly em Mônaco, que contribuiu para a decisão de separação da equipe, o francês também foi duramente criticado por Sergio Perez na Áustria.
Durante esse evento, Ocon protagonizou mais um duelo roda a roda com Gasly, resultando em um comentário irônico no rádio do companheiro de equipe, dirigido ao ex-piloto da Force India após a ultrapassagem.
Além disso, a Alpine enfrentou dificuldades, especialmente no início da temporada, mostrando-se pouco competitiva. A prioridade de Ocon é, portanto, continuar neste campeonato até o final, mas não se pode ignorar as negociações em andamento entre ele e outras equipes que possam lhe oferecer uma vaga para a próxima temporada.
Ocon na equipe Haas?
Atualmente, o francês parece estar muito próximo de um acordo com a Haas para substituir Kevin Magnussen. Sem comentar diretamente sobre essa possível mudança para a equipe norte-americana, Ocon demonstrou confiança em sua oportunidade de retornar ao grid em 2025:
“Estou bastante confiante de que estarei no grid de largada no próximo ano – comentou após a corrida no Red Bull Ring – se você considerar as discussões deste fim de semana e das duas últimas, as coisas correram muito bem. Então, desse ponto de vista, as coisas estão indo bem. Não posso fazer mais comentários neste momento, mas espero poder fazê-lo muito, muito, muito em breve. Tive uma experiência ruim em 2018, como você sabe. Naquele ano, eu tinha dois contratos em cima da mesa no final do ano. Um foi assinado, o outro não. Ficamos de fora e no banco. Então, nunca se sabe até que tudo esteja finalizado na Fórmula 1. Mas sim, parece muito mais fácil agora. Espero que isso seja resolvido em breve.”