Flavio Briatore chega com o pé na porta na Alpine e faz promessa ousada

0

A Alpine vive um momento muito importante de reestruturação, em meio ao caos interno que vive desde o final do ano passado e que foi marcado pelo péssimo início da equipe nesta temporada. Aos poucos ela consegue apresentar resultados melhores dentro das pistas. Diferente das primeiras corridas do ano, agora os dois carros da equipe conseguem aparecer com frequência na zona de pontuação.

Uma das peças importantes nesse processo de mudanças na equipe que carrega a marca de carros de luxo da Renault é Flavio Britatore. Ele ficou marcado por ser um dos responsável pelo “crashgate” no Grande Prêmio de Singapura de 2008, quando ele estava na antiga equipe Renault. Em entrevista para a Rádio Rai, Britatore apontou que o seu plano para a equipe já no próximo ano é conseguir chegar no pódio e vencer corridas.

“Em 2026 eu vou ganhar corridas, a Alpine estará no pódio. Quantas vitórias conseguiremos, eu não sei. Este ano temos muitas deficiências, estamos reformulando toda a equipe. Recebi plenos poderes de Luca de Meo (CEO a Renault) e garanto que em duas temporadas estaremos falando de pódios.”, afirmou Briatore.

Flavio Briatore deve ir atrás de Carlos Sainz para correr pela Alpine na próxima temporada

Ainda, durante sua entrevista, Flavio Briatore comentou sobre o segundo piloto para a próxima temporada. Ao ser questionado sobre o nome de Carlos Sainz, ele afirmou que nos próximos dias eles devem começar a focar nisso. Porém, no momento, a principal preocupação da Alpine é conseguir arrumar seu carro.

“Há muito interesse em Sainz, vamos ver nos próximos dias. No momento, para a Alpine, o piloto não faz diferença. Temos que acertar o carro primeiro. É incrível que ele (Sainz) ainda esteja livre, todos nós estamos dispostos a tê-lo na equipe e faremos o que pudermos”, afirmou Briatore.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.